Lançamento Oficial do programa "IPREV-CA PRESENTE"

Aconteceu nesta terça-feira, dia 31/10/2023, o lançamento oficial do programa.

#Previdência POR MARCUS ANDRE MAGALHÃES 01 DE NOVEMBRO DE 2023

O Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) lançou, na tarde de ontem (31), o programa "IPREV PRESENTE", uma iniciativa destinada a fortalecer os laços com os servidores ativos, promovendo o diálogo sobre temas relacionados à Instituição e à Previdência Social. O principal objetivo do programa é proporcionar um ambiente propício para discutir e esclarecer questões previdenciárias, visando aprimorar o planejamento da aposentadoria dos funcionários públicos municipais.

Com a implementação do "IPREV PRESENTE", o Instituto de Previdência busca criar um canal direto de comunicação com os servidores, fornecendo informações essenciais e esclarecendo dúvidas sobre os benefícios previdenciários disponíveis. A iniciativa visa não apenas fortalecer a confiança dos servidores na gestão previdenciária, mas também contribuir para um planejamento mais eficaz do futuro financeiro dos funcionários públicos.

O programa incluirá uma série de atividades, como palestras informativas e atendimentos personalizados, proporcionando aos servidores a oportunidade de entender melhor os diversos aspectos do sistema previdenciário municipal. Além disso, serão abordados temas relevantes, como cálculo de benefícios, regras de aposentadoria, investimentos e estratégias para garantir uma transição tranquila para a aposentadoria.

A iniciativa visa inverter a lógica tradicional de espera passiva por parte dos servidores em busca de informações previdenciárias, para uma abordagem ativa, onde o Instituto vai diretamente ao encontro dos servidores em seus locais de trabalho. "Anteriormente, a relação entre o IPREV-CA e seus segurados era caracterizada pela espera do servidor em procurar o Instituto. Com o IPREV PRESENTE, essa dinâmica muda, colocando a Autarquia em uma posição mais ativa, buscando os servidores nos seus ambientes de trabalho para fomentar um diálogo aberto sobre o Instituto, abrangendo áreas institucionais, recadastramento e questões previdenciárias", explicou o presidente do IPREV-CA, Marcus Guerra.

Ao adotar essa postura mais proativa, o IPREV-CA espera eliminar barreiras que possam impedir os servidores de obterem informações essenciais sobre seus direitos previdenciários. A primeira ação do programa está prevista para o dia 29 de novembro na SubPrefeitura, em Barra de São João, na Secretaria Municipal de Segurança. Em seguida, será a vez dos servidores da Câmara de Vereadores, previsto para acontecer no dia 5 de dezembro.

(Fonte: https://casimirodeabreu.rj.gov.br/instituto-de-previdencia-lanca-o-programa-iprev-presente/)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?